LOGO AGAELI CABEÇALHO-04

Operação de sistemas ETE / ETA / ETDI

A larga experiência na operação de sistemas de tratamento de efluentes nos permite alcançar um desempenho operacional ótimo dos sistemas, o processo de tratamento de qualquer efluente líquido, seja ele de origem industrial ou doméstico-sanitário, envolve um número grande de variáveis, as quais precisam ser trabalhadas de forma adequada para que o resultado final desejado seja alcançado, ou seja, efluente final tratado, apresentando todos os parâmetros em acordo com os limites preconizados pela legislação, apresentando ainda a melhor relação custo beneficio possível.

Nossos profissionais possuem a larga experiência no tratamento de matrizes ambientais variadas e na operação de diversas concepções de sistemas de tratamento de efluentes, estando assim aptos a manter a operação do sistema de tratamento com alto desempenho, minimizando desta forma os riscos inerente a esta atividade.

A ótima condução dos trabalhos é resultado de uma soma de fatores, dentre os quais podemos destacar o comprometimento, a boa formação técnica dos operadores, programas de treinamento periódicos, suporte técnico continuo, entre outros.

ETA – Estação de Tratamento de Água

  • Captação: É constituída pelo conjunto de bombas e motores, que possibilitam a retirada de água do Rio Branco para o tratamento.
  • Coagulação: Consiste na adição e dispersão do sulfato de alumínio (coagulante) na água para a sua floculação, o qual é adicionado no ponto de maior agitação.
  • Floculação: É o agrupamento (união) dos coágulos, formando os floco, a qual se realiza nos floculadores.
  • Decantação: É o processo no qual ocorre a deposição (precipitação) em suspensão, pela ação da gravidade realizada nos decantadores.
  • Filtração: Consiste em passar a água através de substancias porosas (areia, seixo e antracito), capazes de reter os flocos que passam sem decantar-se, ou outras impurezas.
  • Correção de PH: Dá-se com adição na água filtrada de uma solução de leite de cal, Ca (OH), hidróxido de cálcio, afim de torná-la neutra (ph=7) evitando sua corrosividade.
  • Cloração e Fluoretação: Nesta etapa final do tratamento da água, adiciona-se cloro gasoso, (Cl) para a sua desinfecção, (eliminação de bactérias patogênicas). Na fluoretação adiciona-se composto de flúor na água, o qual é benéfico ara a prevenção da cárie dentária.

 

Após todas essas etapas de tratamento a água é armazenada em reservatórios apoiados com capacidade de 3.000 metros cúbicos e depois enviada através de bombas para os reservatórios elevados dos bairros São Pedro e São Vicente, depois distribuida na cidade.

Solicite um Orçamento!

Nossa equipe está à disposição para atender suas necessidades e te oferecer a melhor solução.

Fale com a Agaeli!

Descubra como podemos ajudar a otimizar o seu sistema de saneamento.

19 4102-9977

Telefone

11 4210-7470

contato@agaeli.com.br

Principais cidades e regiões do Brasil onde a Agaeli atende Operação de sistemas ETE/ETA/ETDI:

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.